Reorganizando conteúdo

De uns tempos pra cá, percebi que nem eu encontrava mais o conteúdo no meu blog sem dar um search no blog ou no google e fiquei um pouco incomodado com isso. Resolvi escrever um índice para ajudar a encontrar o conteúdo um pouco mais atemporal.

Acabei construindo esse índice como uma página que ficará fixa no blog, no link: https://ericlemes.com/indice/

O interessante deste processo de criar o índice é que nem eu tinha percebido quanta coisa acabei escrevendo nesse tempo todo (acho que comecei em 2009). Algumas coisas foram escritas para ajudar desenvolvedores do time que estavam começando, outras para compartilhar pensamentos, documentar descobertas, realizar pequenos benchmarks, mas o mais interessante é lembrar do começo de tudo, quando resolvi investir tempo no blog.

Naquela oportunidade sofria um pouco com a sensação de falta de conclusão das atividades. Aquele sentimento de que os projetos não terminavam e eu queria fazer coisas que tivessem começo, meio e fim. Cada post é assim. Nasce com uma idéia, uma pesquisa, as vezes fica muito maior do que eu pensava no começo, mas sempre que eu publico e depois recebo os feedbacks acabo tendo essa sensação legal de trabalho concluído.

Bom, mais um post concluído. Era isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s