Quer trabalhar na Inglaterra?

Quem acompanha o blog deve estar sabendo que eu estou passando uma temporada (?) na Inglaterra. E sim, tem muito trabalho para desenvolvedor aqui, principalmente desenvolvedor bom.

A empresa que eu trabalho está procurando mais gente para compor o time. O que estamos procurando?

Em primeiro lugar, o processo ainda não está dando sponsorship para vistos. Mas se você tem nacionalidade italiana, portuguesa, espanhola ou de qualquer outro país da união europeia, você pode trabalhar aqui sem problemas e o processo seletivo vale para você.

Esse não é o job description formal, mas estamos procurando algo como:

  • Perfil técnico: C#/.NET, SQL Server, Web services (REST/WCF), etc. Coisas básicas como princípios SOLID, design orientado a objeto, design patterns também entram na conta
  • Práticas, processos, etc: metodologias ágeis, Test-Driven Development, pair programming, automação de build e release (obviamente isso inclui integração contínua, CI servers, MSBuild, NAnt ou qualquer coisa parecida).
  • Perfil pessoal: saber lidar com humanos (isso inclui humanos não-desenvolvedores), engajamento em comunidade, capacidade e receptividade para aceitar críticas no código e sugerir melhorias, trabalhar colaborativamente, etc.
  • Bonus: Desenvolvimento para devices (Windows CE/Mobile, Android, etc), conhecimento em virtualização com Vagrant, ferramentas de provisionamento como Puppet.

Ahhh, e se você pretende trabalhar e morar na Inglaterra, é realmente importante falar inglês!

Se quiser mais informações sobre a empresa e o produto, veja o vídeo abaixo:

Caso esteja interessado, me procure.

Advertisement

3 thoughts on “Quer trabalhar na Inglaterra?

    1. Daniel,

      Eu ainda não tenho todo esse conhecimento de como o mercado funciona aqui. O pouco que eu percebo é que este tema da automação de build/deploy é muito mais presente aqui do que no Brasil. No meu time, por exemplo, apesar de não operarmos a infraestrutura (é um produto instalado no cliente), usamos puppet para provisionar ambiente de desenvolvimento e agentes de build.

      Acredito que o chef também seja usado por aqui. Pelo menos nas vagas que vejo por aqui, é bem presente.

      Abraço,

      Eric

  1. Quanto ao visto, não serve uma carta da empresa pra tirar o visto de trabalho? Eu topo hein! Mas cidadania não tenho,,,, :

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s